Visita guiada, hoje, à Capela de Santana

Capelas ao Luar-CAPELASluar_SANTANA_Cartaz01O Projeto “Capelas ao Luar” chega hoje, dia 3 de maio, à Capela de Santana, Álamos, em São Roque.

A organização é da secretaria do Turismo e Cultura, através da Direção de Cultura e o objetivo da iniciativa é “facilitar um conjunto de visitas guiadas a Capelas da Região, muitas vezes indisponíveis ao público em geral e possuidoras de referentes artísticos da mais alta importância no panorama das artes e do património cultural regional”.

As visitas (21.30 horas) são sempre precedidas de pequenos apontamentos musicais (21.00 horas), de música renascentista ou barroca. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas, conforme habitual, através do correio eletrónico capelasaoluar.drc@gmail.com

Nesta terceira ação do programa, prevista para hoje, haverá, pelas 21.00 horas, um momento musical renascentista por elementos da Orquestra Clássica da Madeira e, às 21.30 horas, realizar-se-á uma visita guiada à capela, por Francisco Clode de Sousa e por Filipe Bettencourt. Será ainda lançado um guia patrimonial.