Sara Madruga da Costa diz que República exige dinheiro para transferir farol de São Jorge para a Região

Sara Madruga da Costa.

Na sequência da aprovação por unanimidade na Assembleia da República de sete resoluções recomendando ao governo da república a transferência das instalações anexas ao farol de São Jorge para a Região Autónoma da Madeira, uma das quais do PSD, a deputada Sara Madruga da Costa questionou o secretário de estado da defesa sobre a disponibilidade da república para cumprir com essas deliberações da Assembleia da República.

Segundo um nota de imporesa hohe divulgada, Marcos Perestrelo respondeu e confirmou o interesse do ministério da defesa na rentabilização do património.

No entanto, segundo o PSD, o secretário de estado da defesa esclareceu que o ministério da defesa exigirá dinheiro para essa transferência, “a alienação tem de ser onerosa e os frutos da mesma têm de reverter para a modernização das forças armadas ao abrigo da lei das infra – estruturas militares”.

“Com o devido respeito pela Assembleia da República, temos de cumprir a lei que exige que todas as alienações sejam feitas de forma onerosa”, disse.