Pedro Câmara vence primeira prova da época de Motocross

Motocross A 1º de maio
Muito nevoeiro na primeira prova da época de Motocross disputada no 1º de maio na pista das Carreiras.
Motocross B 1º de maio
A época de Motocross começou com a prova no 1º de maio.

No regresso da temporada do Motocross, e com uma nova direcção à frente dos destinos da Associação de Motociclismo da Madeira, num dia de muito nevoeiro, a registar muitos regressos. Não falamos do mítico D. Sebastião, mas de muitos pilotos que decidiram em 2018 o regresso a esta disciplina do motociclismo. Casos como Rafael Rodrigues, João Soares ou Renato Castro que ajudaram a compor uma excelente lista de participantes para a prova inaugural do Campeonato da Madeira de Motocross/Coral Sem Alcool 2018, ficando apenas a faltar o campeão em título que este ano está a participar nas provas do Campeonato Nacional e do Campeonato MX Ribatejo.

A tradicional prova do primeiro de Maio, integrada nas comemorações do Dia do Trabalhador ficou marcada pelo muito nevoeiro e frio, apesar destes elementos não terem desmobilizado o muito público que afluiu à Pista das Carreiras para ver o desempenho de pilotos com as suas novas máquinas.

E a vitória ficou para Pedro Câmara, em Honda CRF450, que conquistou o primeiro lugar nas duas mangas de classificação da prova, seguindo-se-lhe João Soares e Vitor Freitas, com dois segundos e dois terceiros lugares, respectivamente.

Alexandre Gouveia, com um quinto e um quarto posto ficou-se pela quarta posição, seguido da Yamaha de Rafael Rodrigues, ex campeão de 125cc e que regressou à competição nesta prova, ficando por confirmar se o regresso terá sido pontual ou se irá marcar presença nas restantes provas que integram o campeonato. Sexto lugar para Mauricio Gonçalves, seguido de Paulo Gama, Pedro Graterol, Renato Castro e João Melim.

De referir que este último, piloto do Porto Santo, viu o seu esforço da primeira manga cair por terra quando foi desclassificado daquela corrida pela organização devido a um abastecimento irregular feito fora da zona de assistência, mas conseguiu ainda um sexto posto na segunda manga, não sendo contudo suficiente para uma melhor classificação nesta prova.

Contudo, destaque-se a participação pela primeira vez do infantil Tomás Camacho, piloto também da ilha de Porto Santo, que se estreou na modalidade e que aguarda o regresso dos restantes infantis para ajudar a animar o campeonato dos mais novinhos.

Por equipas venceu o CS Maritimo enquanto que o troféu para o piloto veterano foi entregue a Vitor Freitas.

A competição regressa já a 20 de Maio, pela mão do CDR Prazeres com a prova de Motocross da Fajã da Ovelha.