Aposta de futuro passa pelos cuidados de saúde primários, lembra Albuquerque

Calheta santaCasaCahetaON
Governo e Santa Casa da Misericórdia da Calheta assinam protocolo para uma parceria.

O Governo Regional e a Santa Casa da Misericórdia da Calheta assinaram hoje, naquele concelho, um protocolo que visa o apoio aquela instituição,ao nível da melhoria das instalações, uma instituição que segundo Miguel Albuquerque, tem desempenhado um papel importante na vida do concelho.

O presidente do Governo lembrou que a Madeira tem uma esperança média de vida de 80 anos, o que implica “para o erário, para as famílias, para as instituições e para os cidadãos, novas obrigações e novos desafios. Estamos a trabalhar hoje, numa rede de apoio ao envelhecimento, não há nenhum mal em sermos velhos, envelhecer com saúde, como tem acontecido, mas coloca às instituições desafios de sustentatibilidade e de integração”.

Para Miguel Albuquerque, melhorar a qualidade de vida significa apostar nos cuidades de saúde primários. É por isso que é tão importante o trabalho que estamos a fazer, nos centros de saúde, na contratação de novos médicos de família, enfermeiros e pessoal auxiliar. É esta a solução para o futuro, garantindo, através do acompanhamento, a prevenção da doença, com o tratamento adequado e práticas de vida saúdável”.