Francisco Gomes na Secretaria do Turismo e Cultura para assessorar Paula Cabaço nos 600 anos

Exonerado em Fevereiro de técnico especialista da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais -embora mantenha o vínculo jurídico aquela secretaria-, Francisco Gomes foi agora nomeado técnico especialista do gabinete da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

O despacho de designação foi hoje publicado no JORAM.

Segundo o despacho, incumbe à Secretaria dinamizar as Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo. Além disso, no âmbito do vasto programa que seencontra previsto para assinalar estas Comemorações, “é imprescindível que se assegure não apenas a dinamização das iniciativas mas, também, a articulação e o permanente diálogo com outras entidades, a nível regional, nacional e internacional”.

Segundo o despacho há uma necessidade de apoio, direto e especializado, ao Gabinete da Secretaria Regional, no respeitante ao desenvolvimento das manifestações culturais que, pela sua natureza, complexidade e exigência, carecem de ser acompanhadas e monitorizadas.

Além disso, considera-se a importância de assegurar a divulgação interna e externa do Programa de ações, tendo por base esse mesmo acompanhamento e um planeamento estratégico que seja integrado e coordenado pelo Gabinete a Secretaria Regional.

“O licenciado e mestre Francisco Manuel de Freitas Gomes, atenta à sua vasta experiência profissional, possui as competências, aptidões e qualificações
adequadas à prestação desta assessoria”, remata.