Três navios de cruzeiro, milhares de turistas desde a manhã no Funchal e pavilhão da Flor abre às 15 horas

Cruzeiros Flor
São três os navios de cruzeiro que estão hoje no porto do Funchal, fazendo circular inúmeros turistas pela cidade em plena Festa da Flor.
Pavilhão da Flor fechado
O pavilhão onde está patente a exposição da Flor tem abertura agendada para as 15 horas.

São aos milhares os turistas que podemos encontrar, hoje, pela cidade. Hoje e nos últimos dias, muito pela realização de um dos mais importantes cartazes turísticos da Madeira, a Festa da Flor, que atraiu para o centro da cidade não só os visitantes, estrangeiros e nacionais, mas também os residentes. Hoje, particularmente, essa movimentação foi ainda maior face à presença, no porto do Funchal, de três navios de cruzeiro.

Durante toda a manhã, foram muitos os turistas que pretendiam observar a qualidade que a exposição da Flor ostenta, na Praça do Povo, já visitada por muitos nestes dias em que a flor teve o seu ponto alto no cortejo, mas que mantém a presença naquele espaço onde podem ser observadas flores variadas que constituem atrativo indiscutível.

Acontece que o pavilhão da flor, onde se encontra a exposição, apenas tem abertura marcada para as 15 horas, situação que muitos consideram inexplicável em função daquilo que corresponde ao cartaz e à permanente presença, no porto, de navios de cruzeiro, onde os turistas normalmente estão de passagem e têm as horas contadas para verem a cidade, agora acrescida desta mostra relevante para a Região.