São Pedro ajudou a abrilhantar o cortejo da Festa da Flor

Fotos Alfredo Rodrigues.

O São Pedro ajudou e a baixa do Funchal vestiu-se hoje de cor para o cortejo alegórico da Festa da Flor.

Dolores, Elma e Kátia Aveiro associaram-se à festa, a primeira a assistir e as segundas a desfilar no carro alegórico.

A partir da Praça da Autonomia, o desfile arrancou com a trupe de João Egídio Rodrigues com um trabalho intitulado de “Seiscentas Primaveras”.

A Turma do Funil foi o segundo grupo a mostrar os seus brios, com o tema “30 anos em harmonia com as flores”.

Seguiu-se a Associação de Animação Gerigonça com evocações históricas, titulando o trabalho de “Flores com História”.

A Associação Fura Samba mostrou também a beleza e exuberância das flores através de um trabalho denominado “Madeira o despertar da Natureza”

Com bom tempo, aplauso do público e muita animação, o público seguiu depois o trabalho “Um Oceano de Flores”, assinado pela Associação Cultural Império da Ilha.

“Richelieu” – Sorrisos de Fantasia foi mais um grupo que mostrou a riqueza e beleza florais da Madeira, seguindo-se a organização “Clássica”, da Associação ANIMAD.

Percorrendo as ruas da baixa da cidade, desde a Praça da Autonomia até à rotunda Harvey Foster, o público seguiu atentamento os trabalhos de outros grupos, sempre com a criatividade típica.

A saber: o grupo “Floresta Encantada”, da Escola de Samba Caneca Furada, “Pelos olhos de Zarco”, da Associação Tramas e Enredos, “600 anos em flor e as suas princesas”, da Dance Flavourz by Francis Cardoso e “Love Me Do”, da autoria de Isabel Borges.