Espetáculo solidário Tiago “o Guerreiro” ajuda jovem de Machico

Foto DR.

Mais de meio milhar de pessoas esgotaram as duas sessões do Espetáculo Solidário realizado ao final da tarde de ontem pela Escola Básica e Secundária, no Fórum Machico.

Para ajudar o Tiago Sousa, aluno da  escola que no último verão sofreu um infortúnio muito grande e que se encontra atualmente no Centro de reabilitação de Alcoitão, toda a comunidade educativa da Escola Básica e Secundária de Machico, desde alunos, professores, funcionários e encarregados de educação uniram esforços e realizaram um conjunto de iniciativas que culminou com este espetáculo.
O espetáculo com cerca de 1h20 contou com várias atuações musicais, de dança e teatro protagonizadas pelos vários clubes e projetos da escola e foi abrilhantado pela presença da cantora  Vânia Fernandes que foi acompanhada pelo Coro Infantil do Conservatório Escola das Artes da Madeira.
Estiveram presentes na iniciativa o Secretário Regional da Educação, o Diretor Regional da Educação, o Presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Associação de Pais do concelho.
Jorge Carvalho referiu que o talento dos alunos aliado à solidariedade e generosidade culminou numa louvável iniciativa, mostrando que a escola é e deve ser muito mais que um mero espaço de transmissão de conhecimentos. Deve ser um espaço de aprendizagens para a vida!
No conjunto das várias iniciativas foram angariados 4.305 euros que foram entregues no final do Espetáculo ao pai do Tiago Sousa por emocionados colegas da turma do seu filho.
O espetáculo terminou com uma mensagem em vídeo do Tiago a agradecer a participação e colaboração de todos e a dizer para não desistirem dos seus sonhos pois ele também não irá desistir.