CMF leva seis jovens do Funchal à Universidade Júnior do Porto

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) volta a apoiar, este ano, a participação de estudantes do Funchal no Programa Universidade Júnior, que irá decorrer durante uma semana na Universidade do Porto.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, as candidaturas decorrem até à próxima terça-feira, dia 24 de abril, e vão selecionar, desta vez, seis estudantes, um número superior ao dos últimos anos.

Poderão participar neste Programa todos os jovens que estejam a frequentar, neste ano letivo (2017/18), entre o 5.º e o 11.º anos de escolaridade.

Os jovens funchalenses terão assim a oportunidade de passar uma semana (8 a 13 de julho) na maior Universidade do país, onde irão sentir um pouco da vida académica e, quem sabe, encontrar o seu futuro curso, além de conviver com outros jovens vindos de todos os pontos do país.

O apoio do Município engloba:

  • Propina de inscrição (inclui o seguro escolar, os materiais das atividades e as refeições do dia – almoço e lanche da tarde)
  • Alojamento (inclui as deslocações entre o local de alojamento e as faculdades ou unidades de investigação, a realização de atividades suplementares e as refeições do jantar e pequeno-almoço)
  • Viagens aéreas Funchal – Porto – Funchal
  • Serviço de transfere de e para o aeroporto do Porto