Grupo Sousa e Parque Natural elucidam estudantes do curso CEF da Jaime Moniz no Porto Santo

A bordo do Lobo Marinho, as explicações do Comandante Pedro Frazão aos estudantes.

Os estudantes do Curso de Informação e Animação Turística (CEF62/12.º ano) da Escola Secundária Jaime Moniz realizaram, ontem, uma visita de estudo ao Porto Santo, dinamizada pelos docentes Nelson Abreu e Paula Sacramento.

Os estudantes viveram uma experiência diferente a bordo do navio Lobo Marinho que os transportou à Ilha Dourada, uma vez que o Grupo Sousa proporcionou uma visita guiada ao navio e explicou aos estudantes toda a dinâmica do transporte marítimo e de intervenção do Grupo na Ilha Dourada. Sob a orientação do Comandante Pedro Amaral Frazão e de Maria João Clode, diretora de marketing do GS, os alunos partilharam as suas expetativas futuras, nomeadamente em termos de saídas profissionais. Recorde-se que, as idades dos estudantes variam entre os 18 e os 22 anos de idade.

A viagem até ao Porto Santo, que contou com a colaboração da Porto Santo Line, foi ainda marcada por um momento peculiar. Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar a ponte do navio e receber muitas informações sobre esta embarcação que liga diariamente as duas ilhas.

Já no Porto Santo, os alunos colocaram em prática as atividades de animação cultural, desportiva e ambiental que tinham concebido em contexto de sala de aula, coordenadas pelo professor Nelson Abreu.

Antes do regresso, os estudantes assistiram ainda a uma preleção, com o tema “Rede de Áreas Marinhas Protegidas do Porto Santo”, dinamizada pelos técnicos do Parque Natural, que permitiu consolidar os conhecimentos adquiridos nas aulas.