XVII Exposição Regional do Limão começa dia 28; Albuquerque marca presença no dia seguinte na freguesia da Ilha

 

A XVII Exposição Regional do Limão principia oficialmente no dia 28 de Abril, pelas 17h00, no Polidesportivo da Freguesia da Ilha.

O programa, que se pretende ser direccionado para todas as idades, como tem acontecido em edições anteriores, inclui uma palestra técnica, um concurso de dança, pelas 20h30, e no final da noite, pelas 22h00, um espectáculo de por um artista regional, Pedro Garcia, e respectiva banda.

Segundo informa uma nota de imprensa, Pedro começou a cantar na escola, tendo já participado em vários concursos e festivais, entre os quais o The Voice Portugal e “Uma Canção para ti”. Trabalhou com Luís Jardim, produtor musical, toca piano e já escreveu letras de baladas e rap´s. “No seu percurso musical, tem já músicas reconhecidas pelo público, como, “Arrependimento”, “Anjo”, “Só a Ti”, “Nunca Mais”, “Então Vai”, entre outras”, refere o comunicado da Casa do Povo da Ilha.

No domingo, dia 29, pelas 15h30, realizar-se-á a entrega de prémios aos agricultores, que será presidida pelo chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque.

A popular Festa do Despique está marcada para as 14h30 e, numa segunda parte, para as 16h00. A iniciativa será acompanhada pelo gupo de acordeonistas da Casa do Povo da Ponta de Sol, e pelo grupo Amigos da Gaita da Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos.

O artista regional Miro Freitas, continuará a animação, com o espectáculo “Tan Solita Tour”, agendado para as 16h30.

“Miro Freitas é considerado o “Menino do Povo”, um dos maiores símbolos da música da região. Com apenas 3 anos de carreira, lançou o seu primeiro CD com músicas da sua autoria juntamente com o seu irmão Roberto Freitas. Já tocou em bandas regionais, Onda Azul, foi também cantor e tocou no Conjunto Musical Galáxia, fez parte do projecto M&M composto pelo Marco Gil. O espectáculo a ser apresentado, “Tan Solita Tour”, é um grande sucesso que foi lançado, no início deste ano, contando com a participação especial do artista Ricardo Thompson. É um artista muito acarinhado pela população madeirense emigrada, contando já, com actuações em Austrália, Londres, França, entre outros. No seu percurso musical, tem já músicas reconhecidas pelo público, como, “Obrigado por tudo”, “Vivo só por Ti”, “Louco p´ra te amar”, “P´ra sempre vou amar” e “Aqui sem Ti””, salienta a Casa do Povo.