Deputados do PCP deram início ao “Parlamento Aberto” no Curral das Freiras

Os deputados do PCP estiveram na freguesia do Curral das Freiras, para dar início à iniciativa denominada “Parlamento Aberto”.

O “Parlamento Aberto” visa contactar com as “forças vivas” e as populações das localidades, com o objectivo de auscultar das dificuldades sentidas no funcionamento diário das instituições, bem como aspectos locais ao nível social, cultural, ambiental entre outros, de forma a ser possível posteriormente desenvolver iniciativas parlamentares que vão ao encontro das aspirações das populações, dizem os comunistas.

 Nesta primeira iniciativa no Curral das Freiras, foi possível reunir com a Junta de Freguesia e a Casa do Povo do Curral das Freiras, assim como contactar com diversos habitantes da freguesia, que são vítimas de problemas sociais.

“Foram vários os problemas identificados nas reuniões realizadas, bem como foram reconhecidas potencialidades, que não estão a ser aproveitadas para o desenvolvimento da freguesia.

A ligação rodoviária entre da freguesia à sede do concelho, a necessidade de resolver os problemas relacionados com infraestruturas públicas que estão no leito da ribeira, o atraso nas obras de sustentação de escarpas e das margens das linhas de águas afectadas pelo temporal de 20 de Fevereiro de 2010, a promoção e escoamento dos produtos agrícolas da freguesia, a problemática dos transportes públicos, a par de problemas sociais que não são apenas exclusivos do Curral das Freiras, como é o caso das carências habitacionais, o desemprego, a pobreza e a exclusão social, foram questões levantadas nos vários encontros que o PCP teve. E que, no entender deste partido, têm de ter da parte do Governo Regional e da Câmara Municipal de Câmara de Lobos uma intervenção imediata.

Nesse sentido, o grupo parlamentar do PCP vai apresentar um conjunto de iniciativas parlamentares que pretendem dar resposta aos anseios dos habitantes do Curral das Freiras.

Na próxima semana, será agendado na ordem de trabalhos da Assembleia Legislativa Regional um projecto de resolução que defende a valorização da produção da castanha na RAM.