Porto Santo candidato a Reserva da Biosfera já tem disponível documento preliminar

Porto Santo Biosfera
Porto Santo Reserva da Biosfera já tem candidatura em documento preliminar.

A Câmara Municipal do Porto Santo dá conta que “está disponível para consulta pública a versão preliminar do documento de candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera”, um texto que diz ser “de carácter evolutivo” e que, por isso,  “será, após este período de consulta pública, finalizado e entregue em maio à consideração do Comité MAB (Man and the Biosphere) em Portugal”.

A autarquia apela “à participação de toda a comunidade porto-santense, de forma a enriquecer este documento para que cada um de nós se identifique com o mesmo”, diz a mesma nota da CMPS.

A Reserva da Biosfera é um estatuto atribuído pelo Programa Homem e Biosfera da UNESCO a certas áreas que reúnem características especiais e são definidas como laboratórios vivos onde se desenvolvem a conservação de paisagens, ecossistemas e espécies e o desenvolvimento sustentável a nível social, económico, cultural e ecológico.

O documento poderá ser consultado on-line nos sites oficiais e em papel na Câmara Municipal do Porto Santo e na Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo: