Ciclo de cinema sobre vegetarianismo e a necessidade de uma alimentação mais saudável

A Associação VegMadeira anuncia estar a organizar um Ciclo de Cinema no qual se pretende abordar e sensibilizar para uma alimentação mais saudável. A primeira sessão decorre na próxima quinta-feira dia 12 Abril em horário pós-laboral (19:00) à Rua dos Tanoeiros, 45, Espaço Paulo Martins. As entradas são livres, abertas aos associados e toda a população em geral.

A película a exibir será: “What the Healt”

Trata-se de um documentário de investigação de 2017 realizado pelos cineastas Keegan Kuhn e Kip Andersen, os mesmos do documentário “Cowspiracy” onde entre outros assuntos, expõem a relação entre a alimentação e as doenças dos nossos dias.

“Paralelamente deixam também a descoberto o “complot” e a corrupção dos governos e instituições, os biliões de divisas aplicados nas industrias da saúde, farmacêutica e alimentação”, refere a organização.

Este documentário estreou em Portugal (Lisboa e Porto) em Maio de 2017 e contou com as presenças dos realizadores numa sessão de perguntas e respostas. Posteriormente foi também exibido no III Congresso Internacional de Vegetarianismo em Paredes de Coura.

“Nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais conscientes de que viver de uma forma mais sustentável não é mais uma moda, mas uma necessidade para a nossa saúde e bem-estar, como também uma acção determinante para a protecção do futuro do nosso planeta”, refere a VegMadeira.