PCP denuncia obra da CMF nunca concluída num percurso que liga São Martinho a Santo António


O PCP continua a denunciar as “obras de Santa Engrácia na Região Autónoma da Madeira”. Desta feita, os comunistas denunciaram mais uma das muitas obras anunciadas, mas nunca concluídas, da Câmara do Funchal. A dirigente Herlanda Amado declarou à comunicação social que em Setembro de 2014, “na ânsia de anunciar obra e inaugurar placas, a Câmara do Funchal com pompa e circunstância, através da vice-presidente da Câmara de então, Dr.ª Idalina Perestrelo, anuncia um conjunto de percursos pedonais a integrar a rede municipal de Percursos Pedestres, sendo que um deles ligaria as freguesias de São Martinho e Santo António, com um conjunto de intervenções no percurso, melhoramento dos passeios, colocação de papeleiras e colocação de sinalética”.

Todas estas intervenções, referia então a CMF, eram necessárias e urgentes, tendo em conta o estado desta via, e por outro lado para garantir mais segurança, para as centenas de munícipes que fazem este percurso diariamente.

Ora, prosseguiu Herlanda Amado, neste percurso que liga as freguesias de São Martinho a Santo António através do Caminho Dr. Barreto até à Quinta do Leme, “a única intervenção visível foi a colocação e a retirada das placas a inaugurar o Percurso Pedonal Fitness, porque as tão prometidas obras de melhoramento, que são urgentes e necessárias, para garantir segurança aos muitos que diariamente fazem as suas caminhadas, até hoje ainda não saíram do papel. Todos quanto fazem este circuito diariamente, exigem da autarquia medidas de intervenção urgentes”, concluiu.