Exposição sobre Rui Goes Ferreira pode ser visitada até ao dia 14 na Porta 33

No próximo sábado, dia 14 de Abril, encerra na Porta 33 a exposição “Rui Goes Ferreira. Imagem de uma obra interrompida”. Às 11 horas, será realizada uma história encenada por Catarina Claro intitulada “Avô: palavras não chegam para te contar” e, durante a tarde, às 16 horas e às 18 horas, haverá duas visitas guiadas por Madalena Vidigal, comissária da exposição.

A história encenada acontece pelo encontro da exposição “Rui Goes Ferreira. Imagem de uma obra interrompida” com a literatura infantil e é destinada, mediante inscrição prévia, a famílias e crianças dos 3 aos 6 anos, enquanto que as visitas guiadas à exposição são destinadas ao público em geral, com entrada livre, refere a galeria.

A exposição que agora se encerra ganhou forma a partir da investigação de Madalena Vidigal, no âmbito da tese de mestrado realizada na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, e foi motivada “pela responsabilidade de divulgação de um legado ímpar no contexto da arquitectura dos anos 60 e 70 no Arquipélago da Madeira e pelo acordo de doação do acervo de Rui Goes Ferreira à Fundação Marques da Silva no Porto”. Apresenta fotografias de Duarte Belo e foi concretizada com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Mais informações estão disponíveis no site da Porta 33 (www.porta33.com) onde está igualmente disponível a conversa gravada no dia da inauguração da exposição, a 27 de Janeiro, com os arquitectos Madalena Vidigal, Duarte Belo, Sergio Fernandez e André Tavares.