CMF divulga 21ª edição do concurso “Funchal – Cidade Florida”

A Câmara Municipal do Funchal veio hoje divulgar a 21ª edição do concurso “Funchal – Cidade Florida”, dedicado à expansão da área de espaços verdes da cidade. Esta iniciativa, “que tem vindo a reforçar a imagem do Funchal enquanto “Cidade Jardim”” abre hoje, dia 9 de Abril, a fase de inscrições ao público, operacional até dia 4 de Maio.

Segundo o regulamento da iniciativa, divulgado pela CMF, os locais a concurso têm de se situar no concelho do Funchal, sendo possível concorrer nas seguintes modalidades: hortas urbanas municipais e sociais, jardins de habitação social, varandas, balcões, terraços, escadarias e unidades hoteleiras. Distribuído pelas várias categorias, está ainda reservado o valor global de 6 600 euros para premiar os vencedores da iniciativa. O prémio máximo individual pode ascender aos 1 500 euros.

As inscrições são realizadas em impresso próprio, através de um formulário disponibilizado no site oficial da edilidade (www.cm-funchal.pt), ou directamente na Quinta do Poço da Câmara, na freguesia do Imaculado Coração de Maria, onde se localiza a Divisão de Jardins e Espaços Verdes do Município.

Paralelamente ao encerramento do evento, e à luz do que tem sido feito nos anos anteriores, a cerimónia de entrega de prémios incluirá uma exposição de fotografias dos espaços vencedores.