Albuquerque anuncia nova via na Ribeira Grande para dar melhores acessos às Zonas Altas

Albuquerque cota 500 A
Os trabalhos relativos aos novos acessos às Zonas Altas vão custar 13 milhões de euros e inserem-se no Fundo de Coesão.
Albuquerque Cota 500
Albuquerque lembra que haverá um aproveitamento de uma obra (Cota 500) onde o Governo já tinha investido muito dinheiro e que tinha sido suspensa pelo Plano de Ajustamento.

O presidente do Governo anunciou, hoje, numa visita à Cota 500, a conclusão da ligação entre os Lombos, nas Zonas Altas de Santo António, incluindo uma nova via na Ribeira Grande com acesso à Estrada Camacho de Freitas, permitindo que a ligação às Zonas Altas seja feita através de uma circunvalação, assegurando melhores acessibilidades.

Miguel Albuquerque diz que o custo envolvido nas obras, inseridas no Fundo de Coesão, envolve 13 milhões de euros, estando concluída em abril do próximo ano, sendo que os trabalhos já estão no terreno.

O chefe do Executivo considera esta “uma obra importante do ponto de vista da coesão social”, sublinhando que se trata de “uma forma do Governo aproveitar uma infraestrutura onde o Governo tinha investido muito dinheiro mas que se encontrava suspensa desde o Plano de Ajustamento. Neste momento, com a situação de recuperação económica e financeira do Governo, é possível a execução desta obra”.