Grupo parlamentar do PSD-M visita amanhã o Observatório Oceânico da Madeira

O grupo parlamentar do PSD visita, amanhã, dia 3 de abril, pelas 10 horas, o Observatório Oceânico da Madeira (OOM), no Madeira Tecnopolo.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, esta iniciativa insere-se num ciclo de jornadas temáticas sobre assuntos de grande relevância para a Região, com o objetivo de ouvir, debater e promover soluções para as questões que preocupam as instituições, as associações e a sociedade civil em geral.

O primeiro tema a ser discutido será o do “Mar – domínio do conhecimento e da investigação”, entre os dias 3 e 5 de abril.

Trata-se de uma temática extremamente importante para uma Região Atlântica, que conta com uma rica diversidade dos seus recursos marinhos e com um elevado potencial de atividades marítimas, com destaque para o contributo da Região para o alargamento da Plataforma continental.

Segundo o PSD “importa promover na Região o conhecimento pelo Mar que a rodeia, para o compreender, explorar e respeitar. É, por isso, indispensável reforçar essa consciencialização junto dos cidadãos com os conhecimentos adequados e com a divulgação dos excelentes trabalhos científicos já realizados na Região”.