Festival infantil da canção a 7 de abril

Há 36 anos que o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Educação/Direção Regional de Educação, realiza o Festival da Canção Infantil da Madeira (FCIM).

Salienta-se que este é o festival infantil português com mais edições anuais consecutivas, a acontecer desde 1982.

Trata-se de um evento com caráter competitivo, composto por 12 canções inéditas, no âmbito do imaginário infantil, destinado a crianças entre os 4 e os 10 anos de idade, cuja organização é da responsabilidade da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia.

Ao longo destes anos, foram milhares as crianças e jovens intérpretes que passaram pelo palco do FICM.

Trata-se de um evento cujos objetivos se prendem com o estimular do gosto pela música; criar e divulgar temas musicais de natureza infantil; incentivar o aparecimento de novos intérpretes e autores; valorizar os compositores e letristas ligados à música infantil; sensibilizar a comunidade em geral para a importância da música na formação do indivíduo; proporcionar um momento artístico infantil de excelência e, ainda, promover momentos de socialização entre os participantes.

Nestes 36 anos de festivais, a Madeira foi a região do país onde se criaram e interpretaram o maior número de canções para a infância.

Os resultados estão à vista de todos com o número de crianças e jovens madeirenses que participam em festivais e programas de televisão nacionais e que ganham os melhores prémios.

O FCIM realiza-se no auditório do Centro de Congressos da Madeira, com capacidade para 700 pessoas.

Os bilhetes estarão à venda a partir de dia 2/4, na sede da DSEAM, e no local do evento, nos dias 6 e 7/4, caso ainda haja bilhetes disponíveis.
Bilhete individual: 12€ (para maiores de 5 anos, inclusive)
Bilhete de grupo (5 ou mais bilhetes): 10€