PS apresenta Voto de Louvor a Leonardo Jardim pela conquista do prémio de Melhor Treinador de Futebol de 2017

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista-Madeira deu entrada, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, a um Voto de Louvor a Leonardo Jardim, pela conquista do prémio de Melhor Treinador de Futebol de 2017.

Refira-se que o madeirense foi distinguido com o prémio de Melhor Treinador de Futebol de 2017, atribuído durante a gala “Quinas de Ouro”, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol. Uma atribuição que o próprio justificou com a temporada “formidável” de 2017 ao serviço do AS Mónaco.

Leonardo Jardim deu os primeiros passos como treinador principal na Associação Desportiva da Camacha, em 2003, cargo que exerceu durante cinco épocas. Dado o bom trabalho desenvolvido na Camacha, foi convidado para treinar o Desportivo de Chaves, funções que desempenhou em 2008-2009. Seguiu-se o comando técnico de outras duas equipas nacionais – o S.C. Beira-Mar (2009-2011) e o S. C. Braga (2011-2012) – antes de a sua carreira se internacionalizar.

Posteriormente, o nome de Leonardo Jardim ultrapassou fronteiras, ao treinar o clube grego Olympiakos (2012-2013). Em 2013-2014, regressou ao nosso País, tendo orientado a equipa do Sporting Clube de Portugal. Seguiu-se nova projeção da Madeira para o Mundo, com o treinador a liderar os destinos do AS Mónaco desde 2014 até ao presente. O ano passado, aos comandos do Mónaco, ganhou o campeonato francês e chegou às meias-finais da Liga dos campeões.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, tendo em conta a conquista do prémio de Melhor Treinador de 2017 e o percurso de Leonardo Jardim, conseguido à custa de muita dedicação e empenho, o Grupo Parlamentar do PS-M não quis deixar de manifestar o seu apreço e reconhecimento, pelo que apresentou o referido Voto de Louvor.