Albuquerque defende apoios da Europa às Regiões como forma de manter a coesão económica e social e evitar a discriminação

Albuquerque Proderam
O presidente do Governo releva o papel do PRODERAM nos apoios às pequenas explorações.

O presidente do Governo Regional procedeu, hoje, à entrega formal de 80 candidaturas, englobando projetos até dez mil euros, no âmbito do PRODERAM (Programa de Desenvolvimento Rural da Região), o que irá permitir melhorias em pequenas explorações agrícolas.

Miguel Albuquerque releva o momento sublinhando a importância da União Europeia no desenvolvimento da Região, permitindo a atribuição de apoios de grande relevo, anunciando que já está a decorrer o processo de negociação no contexto do próximo Quadro Comunitário de Apoio.

Relativamente ao próximo QCA, o Chefe do Executivo diz que as Regiões Ultraperiféricas da Europa, têm desvantagens que só podem ser colmatadas com fundos que consigam manter o nível de vida das populações. Se isso não acontecer, teremos uma discriminação inaceitável. O princípio da Coesão económica e social é fundamental e as Regiões devem ter uma posição firme neste aspeto.