João Pedro Vieira apresentou III Campeonato de Trauma

Foto DR.

O vereador da Câmara Municipal do Funchal (CMF), João Pedro Vieira, que tem o pelouro da Proteção Civil no Funchal, apresentou esta manhã, nos Paços do Concelho do Funchal, o III Campeonato de Trauma dos Arquipélagos Madeira e Açores.

O campeonato vai reunir, entre os dias 6 e 8 de abril, na Praça do Povo, 13 equipas de ambas as regiões, formadas por bombeiros, voluntários e outros profissionais da área do socorro e da emergência médica.

A organização é da Associação para a Promoção de Emergência Médica, em colaboração com o Município do Funchal, que assegura apoio financeiro e logístico.

Segundo uma nota de imprensa, João Pedro Vieira começou por dar os parabéns pelo trabalho que “a Associação tem desenvolvido e, em particular, pela realização desta iniciativa, que está integrada no Campeonato Nacional de Trauma. Obrigado por desafiarem a CMF a apoiar iniciativas que terão benefícios claros em termos da nossa saúde coletiva, estando certos de que, da nossa parte, estaremos sempre disponíveis para apoiar.”

Entre as 13 equipas, seis serão da Região, “incluindo uma equipa dos Bombeiros Sapadores do Funchal, pelo que esta é uma iniciativa com significado especial para a Autarquia, mas também para toda a Região.”

O vereador acrescentou que “é uma honra e um gosto podermos apoiar este tipo de iniciativas, que permitem juntar a competição à sensibilização e à educação para a área da saúde. É uma prova que tanto estimula uma melhor resposta em termos de primeiros socorros por parte dos agentes envolvidos, como os aproxima, ao mesmo tempo, da nossa população, que terá oportunidade de conviver com as equipas que vão participar nesta prova.”

O autarca conclui que “conseguiremos atingir assim o objetivo de qualquer instituição pública, que é ter mais saúde, melhor resposta na emergência médica e mais atenção a estas situações, não só da parte de todos os profissionais envolvidos, mas também dos cidadãos comuns” deixando votos do maior sucesso a todos os participantes.