Escola de Machico desafiou alunos a “sentir as artes”

A  Escola Básica e Secundária de Machico dinamizou no passado dia 15 de Março  um evento destinado aos projectos e clubes, denominado “EBSM@Projeta-te – Sentir as Artes”.
Ao longo de todo o dia, refere uma nota de imprensa, foram várias as actividades nas quais todos os alunos puderam participar e assistir, desde actuações musicais a peças de teatro, danças, desfile de moda dos anos 20 e 70, concursos de conhecimento turístico e de matemática, torneios inter-turmas de futebol, expressão plástica, exposições, etc.
Foi um dia em que os clubes e projectos tiveram a oportunidade de apresentar a toda a comunidade educativa o trabalho realizado ao longo do ano lectivo.
“Acreditamos que o crescimento dos nossos alunos também se faz a partir das actividades extracurriculares, pois estes espaços que vão de encontro aos interesses e motivações dos alunos, promovem o espírito de pertença em relação à escola, tornam-os mais autónomos, responsáveis e participativos”, refere um comunicado daquele estabelecimento de ensino.