Câmara de Machico aderiu à 13ª iniciativa do Banco Solidário Animal

 

A Câmara Municipal de Machico aderiu à 13ª iniciativa do Banco Solidário Animal, que se realizou no passado fim-de-semana, de 10 e 11 de Março, nas lojas Continente Modelo.

Durante dois dias, entre as 8h e as 22h00, quase duas dezenas de voluntários divididos pelas três lojas do Continente – Machico, Água de Pena e Santana, recolheram cerca de 500 quilos de ração de gato e 1500 quilos de ração para cão, entre outros utensílios, como comedouros e brinquedos para os animais, e ainda 500 quilos de areia e vários produtos de limpeza.

A Câmara Municipal de Machico foi a primeira autarquia na Região a associar-se à Animalife, entidade organizadora e gestora, em parceria com a Sonae, nesta campanha do Banco Solidário Animal, repetindo esta iniciativa com sucesso, refere uma nota da edilidade.

“Graças ao trabalho das (os) voluntárias (os) que se juntaram a esta causa e que se dividiram em 3 turnos, durante este fim-de-semana, cerca de 2 toneladas de ração foram recolhidas, para ajudar os animais errantes do concelho”, refere a Câmara, que agradece a solidariedade de todos quantos colaboraram.