Homenagem às mulheres no mundo das artes

museu
Conversa entre mulheres das artes no dia 9 de março no Museu Henrique e Francisco Franco.

No âmbito das comemorações do Dia da Mulher 2018, realizar-se á no dia 9 de março, pelas 18h, no Museu Henrique e Francisco Franco, uma conversa em homenagem às mulheres no mundo das artes.
Foram convidadas para esta homenagem, mulheres que se têm destacado no mundo artístico nas diversas áreas nomeadamente Luz Henriques (Artes plásticas), Luisa Paolinelli (literatura), Ester Vieira (teatro), Micaela Abreu (música).
Participam também duas jovens do CEPAM, Francisca Abreu (bandolim) e Sara Freitas (guitarra) que irão interpretar 2 peças de compositoras do género feminino.
O projeto UNIDOS da Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi e o Departamento das Mulheres Socialistas da RAM, organizam este evento, não só para prestar uma homenagem às mulheres nas artes, como também alertar para a igualdade de género no universo artístico e das inúmeras lutas e preocupações travadas numa área que já apresenta alguns ventos de mudança mas, que ainda existe um largo caminho a por percorrer.
Este evento conta com o apoio da CMF e do Museu Henrique e Francisco Franco.