“Calheta Caminha pelo Planeta” a 24 de março

Hora-do-Planeta-2018_WEB
A 24 de março a Calheta caminha pelo Planeta.

A Câmara Municipal da Calheta promove, a 24 de março, pelas 20 horas, a iniciativa “Calheta caminha pelo Planeta”, no âmbito da Hora do Planeta, um evento que se tornou referência pelo número expontâneo de participantes. As inscrições decorrem de 5 a 21 de março, por mail na horadoplanete@cmcalheta.pt.

Este ano, a caminhada noturna terá início na Praceta 24 de junho, pelas 20h30, estando a concentração prevista para o mesmo local a partir das 19h30. O percurso será o seguinte: Praceta 24 de Junho, segue pela marginal D. Manuel I até à rotunda do Hotel Sacharrum, contorna a rotunda e volta no sentido contrário, sobe até à rotunda da via expresso, fazendo depois o percurso descendente até ao ponto de partida, ou seja a Praceta 24 de Junho. Em simultâneo a iluminação pública, entre as 20h30 e as 21h30, será provisoriamente desligada no espaço compreendido entre o final do Porto de Recreio, Marginal da Vila da Calheta até à Rotunda da Via Expresso (Calheta).

A Câmara apela ainda a toda a população da Calheta “para que se associe a esta causa desligando as luzes nas suas residências durante uma hora nesse dia, ou seja entre as 20:30h e as 21:30h”.