ALRAM delibera datas dos plenários; amanhã discute-se voto de protesto do PSD contra declarações de António Costa

Na sequência da reunião dos líderes parlamentares dos partidos com assento na Assembleia Legislativa Regional que hoje se verificou, foi estabelecida a data de 27 de Fevereiro para o debate mensal com o Governo Regional, desta feita sobre o tema “Economia”, proposto pela ALRAM.

Já em Março, foram marcadas as seguintes datas para os plenários:  14, 15, 20, 21 e 22. No dia 15 será debatida a Conta da RAM de 2016. Entretanto, no dia 22 decorrerá o debate mensal, ainda sobre tema a acordar.

Em Abril, os plenários serão nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 19, 24 e 25.  No dia 25 haverá a sessão comemorativa do 25 de Abril de 1974, data da “Revolução dos Cravos”.

Foi ainda deliberado que na sessão plenária de amanhã será debatido o voto de protesto do PSD relativo “às falsas declarações do primeiro-ministro sobre o défice público da RAM”.

Em relação às Jornadas Parlamentares Atlânticas, que decorrem nos Açores nos dias 17 a 20 de Junho, foi dado conta que, da delegação da Madeira o grupo 2, sobre as questões económicas, será presidido pelo deputado Eduardo Jesus, e o grupo 3, dedicado às questões ambientais, terá como relator o deputado Rui Barreto.

No dia 28 deste mês, no âmbito de um protocolo celebrado entre a UMa e a ALRAM, decorrerá no Colégio dos Jesuítas uma conferência sobre o regime de incentivos ao investimento na RAM (ver outra notícia do FN hoje publicada).