Exposição Regional da Anona promete muita animação popular

A Exposição Regional da Anona realiza-se nos próximos dias 24 e 25, no Faial. O programa começa no sábado, dia 24, com uma palestra, no Salão Paroquial, sobre a “Transformação e valorização da Anona da Madeira”, por Emilio Sanchez e Jose Rubia. Alexandre Tavares abordará, seguidamente, “o valor nutritivo e a importância da anona da Madeira para a nossa saúde”.

Pelas 18 horas decorre a abertura oficial, com a presença de entidades oficiais e visita aos pavilhões expositores. A Tuna da Casa do Povo do Faial proporcionará a animação. Seguem-se várias intervenções musicais, da AnimaParty, Tuna da Casa do Povo de Machico e conjunto Galáxia, movimentando a festa até às 3 da manhã.

No domingo, dia 25, haverá uma missa pelas 11 h na igreja paroquial do Faial, e, ao meio-dia, o secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, fará uma intervenção, entregará prémios aos agricultores e visitará os pavilhões expositores. Segue-se um concerto pela Banda Filarmónica do Faial.

Durante a tarde, e a partir das 13h40, actuam diversos agrupamentos, nomeadamente o Grupo Musical Sons da Tradição, o Grupo de Tocares e Cantares da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria, o Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santana, o Grupo de Dança Nova Geração ADC Faial, Tiago Silva, a artista convidada Ágata, o grupo de dança “Choice” e, finalmente, o conjunto musical Galáxia.