Susana Prada exonera Francisco Gomes

Francisco Gomes, ex-deputado na Assembleia Regional e da República e ex-presidente do Clube Amigos do Basquete (CAB) foi exonerado do exercício de funções de Técnico Especialista na área das matérias políticas do Gabinete de Susana Prada.

O despacho ontem publicado não avança com os motivos mas refere que a exoneração produz efeitos a partir do dia 8 de fevereiro de 2018, inclusive.

Francisco Gomes, mestre em Ciências Políticas, tinha sido nomeado por Susana Prada em outubro de 2017 e, na altura, autorizado expressamente a acumular funções de presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL e de membro do Conselho de Administração da Escola da APEL.

Licenciado em Ciências Políticas e em Comunicação Social, pela Universidade de Denison e pela Universidade de Harvard, concluída no ano de 2002, Francisco Gomes é mestre em Ciências Políticas, pela Universidade de Oxford, concluído no ano de 2004.

Tem uma pós-graduação em Guerra da Informação/’Competitive Intelligence’, pela Academia Militar, concluída no ano de 2008 e o Curso de Defesa Nacional, pelo Instituto da Defesa Nacional, concluído em 2008

É doutorando em Ciências Políticas, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em fase de conclusão.

Iniciou a sua experiência profissional em 2004 na Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM), foi conselheiro técnico da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, foi adjunto do ex-Secretário Regional do Ambiente e Recursos Humanos.

Em 2009 foi eleito Deputado Municipal para a Assembleia Municipal do Funchal, e, em Janeiro de 2014, deputado do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira. Em junho de 2014 foi deputado do PSD-Madeira na Assembleia da República e, em outubro de 2015, voltou a assumir a posição de técnico da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, assumindo funções de apoio à Diretora Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, especialmente na área da comunicação.