Maria João Monte substitui Ventura Garcês como gestora do contrato de concessão da Zona Franca

Ventura Garcês deixa de monitorizar concessão da Zona Franca…

O Ex-secretário Regional das Finanças, Ventura Garcês, agora gestor tributário da Autoridade Tributária e Assuntos Fiscais da RAM, solicitou a cessação das funções de gestor do contrato de concessão de serviço público denominado “Administração e Exploração da Zona Franca da Madeira ou Centro Internacional de Negócios da Madeira”, para as quais havia sido nomeado a 6 de abril de 2017, pelo então Secretário Regional das Finanças e da Administração Pública, Rui Gonçalves.

Face a essa cessação de funções, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado já nomeou Maria João Monte para exercer essas funções.

…Assegura o serviço Maria João Monte.

“Considerando que se torna necessário proceder à sua substituição, de forma a assegurar o exercício daquelas funções de gestor de contrato de concessão supramencionado. Considerando que, atento o âmbito do apoio técnico prestado pela adjunta do meu Gabinete, Maria João de França Monte, essas funções de gestor devem ser asseguradas pela referida adjunta”, revela o despacho de Pedro Calado.

À nomeada compete a monitorização de concessão de serviço público da Zona Franca, garantindo o cumprimento das obrigações legalmente cometidas à concessionária do serviço público, mantendo um eficaz controlo, bem como
a articulação com os outros serviços.