Marítimo e Anadia vencedores do “positivo” Ponta do Sol Cup

Ponta do Sol cup-maritimosub11
O Marítimo venceu em sub-11.
Ponta do Sol Cup- anadiasub13_festa
O Anadia foi vencedor em sub-13

Um balanço “extremamente positivo”, é esta a opinião da organização do Ponta do Sol Cup, torneio que terminou hoje no Campo Municipal dos Canhas. Durante os três dias de jogos, a organização estima que tenham passado pelos Canhas “milhares de pessoas”, um número com certeza mais elevado que no ano passado, dada a grande afluência de público ao estádio desde sábado.

Chegar aqui e ouvir dizer que a segunda edição foi melhor, para nós é uma grande gratificação”, começou por referir Miguel Ferreira, da organização do torneio, que confessou que, a nível de feedback, foi “fantástico”. “Óbvio que não podemos agradar a todos, pode haver sempre uma situação ou outra em que o feedback seja menos bom, mas se 80 ou 90% do feedback é positivo, é mais do que gratificante e sinal de que todo este cansaço valeu a pena”, salientou.

Miguel Ferreira realçou ainda a “feliz escolha” do padrinho, o capitão do CS Marítimo Edgar Costa. “O facto de ser um jogador madeirense, que passou por aquilo que eles estão a passar neste momento, sonhou para estar onde está agora e está no activo, sendo capitão do CS Marítimo, fez com que os jovens se identificassem”, defendeu.

CS Marítimo vence em sub-11

O CS Marítimo venceu a 2ª edição do Ponta do Sol Cup 2018 no escalão de sub-11. No final, o treinador Luís Camacho era um homem orgulhoso e feliz pela sua equipa. “Foi um grande torneio, estávamos à espera de ser uma das equipas mais fortes do torneio, mas acima de tudo o que nos interessou foi ser mais uma experiência para os miúdos, mais competição e ganhar é sempre um bónus muito bom”, vincou.

Ponta do Sol cup C
O Ponta do Sol Cup tem balanço positivo, diz a organização.

Em termos de organização, deu nota positiva. “A organização foi muito boa, é a primeira vez que venho cá, sei que as nossas equipas que vieram cá no ano passado tinham dito a mesma coisa e este ano pude comprovar isso pessoalmente, estão de parabéns”, sublinhou.

Anadia FC derrota CD Nacional na final de sub-13

Em relação aos sub-13, o Anadia FC chegou, viu e venceu. “Foi um grande torneio, os miúdos adoraram, quer a nível competitivo, quer a nível de convívio foi mesmo muito, muito bom, os miúdos estão muito contentes”, afirmou o treinador do Anadia FC, Cláudio Mestre, confessando que sempre acreditaram nesta vitória “com o máximo de fairplay”. “Gostávamos muito de voltar”, rematou.