Aquatlo do Andorinha foi dominado, colectivamente, pela equipa da casa

O Complexo das Piscinas Olímpicas da Penteada e zonas circundantes acolheu anteontem a 8ª edição do Aquatlo Jovem do C.F. Andorinha. Tratou-se de uma competição pontuável para os Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens 2018 (2ªetapa) e que teve a participação de 60 atletas, divididos por seis clubes da região, numa organização partilhada entre a ARTM (Associação Regional de Triatlo da Madeira) e do clube local C.F. Andorinha.

A exemplo da edição anterior, a diversidade de clubes vencedores nas oito provas que compuseram o programa foi um dos aspectos positivos, mostrando desta forma um bom trabalho na formação, a competitividade e equilíbrio que é desejada em todas as modalidades, refere a organização em comunicado.

Nos Benjamins, escalão mais jovem em prova, Guilherme Nunes (CF Andorinha) e Eleine Mateus (Clube Atletismo do Funchal) sagraram-se vencedores; já em Infantis, os triunfos foram para Óscar Gós (GD Corticeiras) e Valentina Gonçalves (Clube Atletismo do Funchal). Em Iniciados, as vitórias foram para João Pedro Neves e Bruna Belo (ACD Jardim da Serra), e em Juvenis, duas estreias a vencer nesta categoria para Rodrigo Vieira (Ludens de Machico) e Vitória Góis (GD Corticeiras).

Colectivamente, os Clubes Jovens Masculinos tiveram como clube vencedor o CF Andorinha, em 2º lugar GD Corticeiras e em 3º o Ludens de Machico.

Nos Clubes Jovens Femininos, registou-se um novo triunfo para o CF Andorinha, acompanhado no pódio pelo AD Galomar em 2º, e o Clube Atletismo do Funchal em terceiro.

Esta competição foi partilhada na organização entre a ARTM e o CF Andorinha, tendo em termos institucionais o forte apoio da Junta de Freguesia de Santo António e da Câmara Municipal do Funchal, na realização formal da competição.

A “A.R.T.M”, agradece igualmente os apoios institucionais e provados dos parceiros habituais, SER-DRJD, AMDpT e FTP, bem como os apoios adicionais de privados, Auto Zapecar; Europcar; MZBike; Socorro Madeira; Fisiomadeira e Clínica Dentária do Fórum Machico.

A próxima competição decorre no Faial, durante a tarde do dia 17 de Fevereiro, com a realização do II Campeonato Regional de Estafetas de Duatlo e Duatlo Jovem – Santana 2018, numa organização conjunta da Associação Regional de Triatlo e Clube Desportivo Escola de Santana, com o importante apoio da Câmara Municipal de Santana.