Sara Madruga considera que resposta do presidente dos CTT “não é satisfatória”

A deputada madeirense do PSD na Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, considerou que a resposta do presidente dos CTT à sua carta enviada a 18 de Janeiro, contestando o encerramento da estação dos Correios de Santo António, “não é satisfatória”.

“A população de Santo António tem o direito de saber porque motivo fechou o balcão dos CTT, mas ainda não foi desta que ficaram a saber” lamenta a deputada social-democrata.

Na resposta dada por Francisco de Lacerda, presidente dos CTT, nenhuma explicação foi adiantada sobre os motivos que estão na origem do encerramento do balcão numa das maiores freguesias da Região.

Para a parlamentar madeirense, esta circunstância, aliada ao facto de o balcão dos CTT ter encerrado de forma repentina, sem qualquer justificação e sem o conhecimento prévio dos autarcas e da população, reforça a sua convicção de que “esta foi uma decisão com motivações políticas”.

Sara Madruga da Costa acrescenta ainda outras razões que fundamentam a afirmação de que aquela não foi uma decisão económica: “Quando um balcão encerra repentinamente, não constando de nenhuma listagem dos CTT para esse fim, e outro se mantém aberto nos Açores, apesar de constar na dita listagem de encerramentos, não é certamente um acaso”.

Sara Madruga da Costa contesta o encerramento deste balcão e estranha o silêncio dos partidos que suportam o Governo da República perante esta situação.