PSD-Santana quer mais desporto e cultura no concelho e mais apoio para as famílias

A atribuição de bolsas de estudos, os apoios à natalidade e a celebração de dois contratos-programa destinados à realização de eventos desportivos foram as matérias aprovadas hoje em reunião de Câmara, com o voto favorável da vereação do PSD, no Município de Santana.

A vereadora social-democrata, Ana Rosina, garantiu que o PSD terá sempre uma posição favorável no que respeita às iniciativas quer culturais quer desportivas, como foram os casos dos contratos-programa com o Q10, com o Clube Montanha do Funchal/MIUT.

“Apoiamos todos os eventos que tragam mais-valias promocionais para o concelho, sejam de carácter desportivo ou cultural”, declarou.

No entanto sublinhou que o executivo camarário local deverá apoiar a natalidade de forma mais abrangente. “O PSD concorda com medida de apoio à natalidade mas considera que o apoio deverá ser alargado às famílias que têm crianças que frequentam creches e jardins-de-infância.”

De acordo com Ana Rosina, há muitas famílias que têm dificuldade em pagar as creches e os jardins-de-infância. “O PSD propunha o pagamento das creches e jardins-de-infância até os 50% aliviando a carga financeira das famílias mais carenciadas. Um apoio directo às famílias que tem menos recursos e que precisam efectivamente de mais ajuda”.