DRE organiza IV Encontro de História Regional e Local na Escola

 

A igreja inglesa será visitada no âmbito deste projecto (foto de arquivo)

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educação, organiza o IV Encontro de História Regional e Local na Escola, no âmbito do Projecto História da Madeira, que terá lugar na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, nos dias 2 e 3 de Fevereiro.

O papel da escola na preservação e promoção do património regional e local é o tema da edição deste ano, que tem início amanhã (2 de Fevereiro), às 9h30, com a sessão de abertura, e termina sábado (3 de Fevereiro), pelas 10 horas, com uma visita guiada à Igreja Inglesa e ao cemitério inglês do Funchal, refere um comunicado.

Pretende-se, declaradamente, promover a consolidação de práticas lectivas e de investigação no âmbito desta temática, além de proporcionar uma reflexão e um debate de ideias, entre os intervenientes de diversas instituições e projectos relacionados com o tema.

Serão oradores representantes de diversos organismos públicos actuantes na área do património, sua divulgação, valorização e preservação, a par de projectos representativos na mesma área, no âmbito das escolas da região.

Este Encontro destina-se a docentes, investigadores e outros agentes culturais e abrange diferentes vertentes do património: património natural, património histórico-cultural ou imaterial.