Parceiros Erasmus foram recebidos pelo secretário regional da Educação

 

A Escola Básica do Primeiro Ciclo com Pré-Escolar da Lombada da Ponta do Sol recebeu durante os dias 22 a 26 de Janeiro os seus parceiros do Projecto Erasmus +, que são oriundos da Polónia, Itália, Bulgária, Bélgica e Espanha, (país coordenador do Projecto).

Estes parceiros estiveram cá para dois tipos de actividades, realizadas no âmbito do Projecto ARMONIA “construyendo espacios para el diálogo inclusivo, para la participación y la creación”, que tem como prioridade os pilares essenciais à educação inclusiva e equitativa, nomeadamente a valorização da necessidade da Inclusão Social, sublinhando-se a necessidade de os alunos se sentirem amados e respeitados, bem como a criação de laços de pertença a uma comunidade, através de actividades de trabalho para projectos. “De forma colaborativa, iremos introduzindo novos comportamentos baseados na metodologia construtivista”, refere a docente Rosa Luísa Gaspar, num comunicado enviado à nossa Redacção.

Foi por este motivo que o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, recebeu este grupo na passada quinta-feira, dia 25 de Janeiro, no edifício-sede da Secretaria.

 

.

Rosa Luisa Gaspar