Lixo amontoado na Ponta do Sol

Lixo Ponta do Sol B
O lixo está amontoado em algumas zonas da Ponta do Sol. Há dias que a recolha não é feita e proporciona a situação que a imagem documenta.

A vereadora do CDS/PP na Ponta do Sol apresentou hoje, na reunião de Câmara, um pedido de informação e de recomendação relativamente à falta de recolha de lixo, há dias, em determinadas ruas da Ponta do Sol, designadamente aquelas onde não há acesso dos camiões de recolha. Aponta as consequências, como por exemplo “a proliferação de pragas”.

Sara Madalena questiona a atual gestão autárquica e solicita que essa mesma recolha seja feita o mais rápido possível, aventando a hipótese dessa operação de limpeza ser feita por veículos ligeiros de mercadorias se porventura o que estiver em causa é a avaria de alguns carros de recolha da Câmara, como afirma estar a ser “difundido popularmente”.

Lixo Ponta do Sol A
Em certos casos, como este, o lixo tapa algumas caixas do correio.

A vereadora apresentou, também, uma recomendação no sentido de ser reparado o sistema de aquecimento de águas no Campo Municipal dos Canhas, apontando a cicunstância daquele recinto vir a receber a prova Ponta do Sol Cup.

Sara Madalena recomenda, ainda, a reparação da varanda do Tribunal da Ponta do Sol, onde esta semana ocorreu a queda de partes da estrutura, przopondo “a urgente reparação ou contenção das zonas de risco com posterior direito de regresso das quantias monetárias despendidas à Entidade proprietária do Imóvel, em gestão de negócios e dado o perigo iminente de derrocada que partes da estrutura representam”.