Acção de sensibilização para a segurança em casa, na rua e na escola realizou-se na Quinta Grande

Decorreu ontem, na EB1/PE da Quinta Grande, mais uma acção de sensibilização do projecto “Segurança em Casa, na Rua e na Escola”.

Durante a tarde foi realizado um exercício de evacuação de todo o edifício, no qual foram testados o plano de prevenção e emergência e as medidas de autoprotecção da escola, refere uma nota de imprensa. O exercício decorreu “de uma forma bastante positiva”, refere a Secretaria Regional da Educação, tendo-se verificado que os intervenientes “já possuem uma elevada cultura de segurança”.

De seguida, as turmas do 1º ciclo experimentaram o jogo “Escadas e Mangueiras”, onde, de uma forma lúdica, apreenderam alguns conteúdos referentes a temática dos riscos e da segurança.

No final do dia, foi realizada uma acção de sensibilização sobre riscos naturais, mistos e tecnológicos, para o pessoal docente e não docente e para os encarregados de educação. É de salientar a elevada participação de encarregados de educação na acção, o que demonstra a importância que esta temática tem, não só na escola, como também fora dela.

Estiveram presentes técnicos das três entidades parceiras do projecto: a Secretaria Regional de Educação, oi Serviço Regional de Protecção Civil e a Associação Insular de Geografia.