Sarau literário encerrou Semana das Línguas na ESJM

Fotos Ilídio Gonçalves.

Na sexta-feira passada, dia 19 de janeiro, encerrou-se a Semana Cultural dos Departamento de Línguas na Escola Secundária Jaime Moniz, com duas apresentações orais; uma sobre o «Sermão da Sexagésima» e outra sobre o Romantismo, no âmbito da disciplina de Literatura Portuguesa, pelos alunos Tatiana e Roberto, orientados pela Professora Maria do Céu Camacho.

Outro momento deste encerramento foi a realização de um Sarau Literário, em que alunos da turma 10.º 47, orientados pela sua professora de Português, Micaela Martins, fizeram um roteiro pela literatura que abordam neste ano letivo, desde a poesia trovadoresca à «História trágico-marítima». Num ambiente sereno e de boa disposição, desfilaram pelo espaço jograis, Fernão Lopes, um Camões galã, outro nacionalista, as desventuras de Jorge Albuquerque Coelho e as personagens centrais da «Farsa de Inês Pereira, ao som da guitarra do Professor Marco Ribeiro.

Foram voz destes textos Anastasiya Shchur, Ana Luísa Ferreira, Duarte Gonçalves, Francisco Faria, João Pedro Sousa, Margarida Abreu, Maria Inês Ferreira, Raquel Gouveia, tendo Leonor Freitas feito uma ponte entre os diversos textos, com uma breve explicação da matéria. Na produção de materiais, cabelos e maquilhagem intervieram os demais alunos da turma, tendo a Professora Carla Martins colaborado na caracterização.