Curso avançado de gestão de emergências de 16 a 21 de abril na Madeira

A International Foundation of Safety and Security Sciences promove a 16 de abril, na Madeira, o “High Degree in Emergency Management”.

Esta formação avançada, segundo os conteúdos da Federal Emergency Management Agency (FEMA), dos Estados Unidos da América, dota os formandos de conhecimentos sobre a Gestão de Emergências em todas as suas vertentes.

O curso tem a duração de 48 horas e, no final, será atribuído o certificado e titulação de Gestor de Emergência (Emergency Manager).

Os destinatários são todos aqueles que se envolvem na Gestão de Emergências desde Bombeiros a Profissionais da Proteção Civil, desde Profissionais de Saúde a Técnicos de Pré-Hospitalar.

O Curso é constituído por 4 Níveis: Nível 1 – Gestor De Emergências; Nível 2 – Gestão de Risco; Nível 3 – Planificação de Emergências; Nível 4 – Operações de resposta e reação a emergências.

No final do curso os formandos estarão preparados para analisar uma Emergência, independentemente do seu tipo, características e dimensões de todas as perspetivas e em todas as suas fases, estando mais capaz a fazer a sua eficaz gestão, desde a sua prevenção e mitigação até, quando isso não é possível, na atuação, rentabilizando, ao máximo, os sempre escassos meios materiais e humanos.

As inscrições podem ser feitas pelo Link https://goo.gl/forms/cJKJe0HTZJGYGaRI3