CDU denunciou ontem a “praga de ratos” que aflige a RAM e quer ouvir secretário da Agricultura na ALRAM

A CDU esteve na tarde de ontem a estabelecer contactos com as populações que residem nas zonas altas do Funchal, mais concretamente no Caminho da Graça, freguesia de Santo António, onde denunciou a “praga de ratos” que atinge a Região Autónoma da Madeira.

“Têm sido vários os alertas por parte dos cidadãos sobre a preocupante praga de ratos que afecta a Região Autónoma da Madeira, que tem invadido terrenos agrícolas, comprometendo produções hortícolas e frutícolas, a par de outras instalações domésticas e comerciais, inclusive urbanas. Trata-se de uma situação que quer uma rápida e eficaz intervenção tendo em conta os elevados riscos que esta praga comporta para o ser humano”, reclama a CDU.

A dirigente comunista Herlanda Amado sublinhou que, “por isso, na próxima terça-feira, dia 23 de Janeiro, será discutida uma Proposta de Audição Parlamentar sobre esta problemática com o objectivo de ouvir o Secretario Regional da Agricultura e Pescas, por forma a esclarecer que medidas de prevenção e de combate serão diligenciadas para o controlo da praga de ratos à escala regional”.

Atendendo à dimensão e gravidade do problema, justificam-se medidas extraordinárias de intervenção, entende esta coligação.