Sara Madruga quer, de uma vez por todas, solução para a esquadra da PSP na Ponta do Sol

A deputada Sara Madruga da Costa, na sequência da queda de um muro junto à esquadra da PSP da Ponta do Sol,  voltou a exigir ao Ministério da Administração Interna que encontre uma solução para esquadra da PSP daquela localidade.

A deputada relembrou que o PSD tem vindo a alertar há já muito tempo para a necessidade de se encontrar uma solução para esta esquadra, aliás fê-lo ainda o ano passado em maio na sequência de um grande deslizamento de terras.

Na altura, refere o gabinete da deputada madeirense na Assembleia da República, Sara Madruga da Costa deslocou-se ao local e visitou as instalações da esquadra e exigiu ao Ministério da Administração Interna uma solução para aquelas inadequadas instalações policiais.

Sara Madruga da Costa questionou, entretanto, novamente o Ministério da Administração Interna para esta situação referindo que “é hora agora do governo da república encontrar uma solução definitiva para a esquadra da Ponta do Sol”.

“Não é admissível que existam esquadras a funcionar nestas condições, como a da Ponta do Sol, num edifício bastante antigo, servido por um único acesso bastante estreito e inacessível para pessoas com dificuldades de mobilidade”, queixou-se.

Sara Madruga da Costa lembrou que tem vindo, desde o início de 2016, a interrogar a então Ministra da Administração Interna sobre a falta de condições materiais das esquadras da Região Autónoma da Madeira, estando a aguardar que o governo da República apresente uma solução para este problema.

Para a deputada, esta situação, desde o deslizamento de terras ocorrido o ano passado, tornou-se mais urgente, uma vez que, “à falta de condições materiais, juntam-se questões de segurança”, sendo necessário encontrar uma solução de uma vez por todas.