PSD quer mais segurança no caminho de Santo António e pede à CMF que aja

Os vereadores do PSD na CMF alertaram hoje Paulo Cafôfo para a falta de segurança que se verifica no Caminho de Santo António, dando eco às preocupações apresentadas pela população daquela freguesia durante uma acção de rua realizada hoje.

Joana Afonso notou que é urgente o Município do Funchal colocar passeios, lombas redutoras de velocidade e sinalética adequada de aproximação de escola naquela estrada, uma das mais movimentadas da cidade e onde funcionam estabelecimentos de ensino, refere uma nota dos social-democratas.

“É uma estrada que neste momento não apresenta passeios ao longo de toda a sua extensão, o que cria uma série de constrangimentos ao nível da segurança para os transeuntes, principalmente para as crianças que frequentam as escolas de 2º e 3º ciclo de Santo António e o Infantário Cidade dos Brinquedos”, disse a autarca do PSD, lembrando que é cada vez maior o número de alunos que fazem o trajecto casa/escola a pé.

“O PSD vem dar voz à população que tem solicitado a colocação de passeios”, bem como a colocação de lombas redutoras de velocidade e de sinalética adequada de aproximação de escola. “Isto é verdade tanto no Caminho de Santo António como na Rua Quinta Josefina”, concluiu a vereadora.