Movimento Apostólico de Shoenstatt promove jornadas na Madeira

O Movimento Apostólico de Shoenstatt, de inspiração mariana, vai promover jornadas “de aprofundamento da mensagem da Mãe Peregrina”, na Madeira.

Neste ano, este movimento criado no seio da Igreja Católica celebra os 50 anos da morte do seu fundador, o padre alemão José Ketenich, e quer dar a conhecer melhor o seu carisma e a sua missão.

No próximo dia 20 deste mês, na Capela da Penha de França, haverá um dia de Jornada, com início às 10h30 e encerramento às 18h30, com a Eucaristia (haverá um intervalo para o almoço).

Já no próximo dia 21, no Curral das Freiras, haverá Eucaristia às 11 horas, e almoço partilhado e encerramento às 16h30 com o terço.

Estas jornadas serão orientadas por Cristina Teixeira, missionária responsável da Campanha da Mãe Peregrina para todo o País, segundo informam ao Funchal Notícias.

As jornadas são abertas a toda a comunidade. Podem ser obtidas informações pelos interessados pelo telefone 965156993.

O Movimento Apostólico de Shoenstatt foi criado em 1914 pelo padre José Ketenich, que se dedicou a um culto particular e entusiasmado a Maria, mãe de Jesus, e que foi perseguido pelo nazismo, tendo sido detido e enviado para o campo de concentração de Dachau. Porém, sobreviveria e continuaria a sua obra religiosa.