Prémios de curtas metragens entregues hoje no Funchal

Terá lugar hoje à noite, dia 10 de Janeiro, no Teatro Municipal Baltazar Dias, às 21h00, a edição especial da entrega de prémios 2017 do festival Shortcutz Funchal.

No decorrer do evento será anunciado o vencedor da Melhor Curta Shortcutz Funchal -Competição 2017 e o vencedor da Melhor Curta do Público.

Este evento é feito em co-produção com a Câmara Municipal do Funchal e o Teatro Municipal Baltazar Dias e conta com a parceria do Cowork Funchal, Travel to Madeira, Nuum Studio, Semilha Studio e Terminal 7.

A entrada é gratuita.

O Shortcutz é um movimento internacional de curtas-metragens e é parte integrante do Labz, projecto da Subfilmes Creative Network.

Labz é uma plataforma internacional e multidisciplinar de promoção e divulgação de talentos na área da cultura urbana.

Mais do que um festival, mais do que uma mostra, o SHORTCUTZ pretende ser uma autêntica revolução urbana de ideias, projectos e pessoas na área das curtas-metragens, tornando-se uma parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística das cidades nele envolvidas.

Esta iniciativa começou em Lisboa, em 2010, tendo-se expandido posteriormente para as cidades do Porto, Londres, Berlim e Amesterdão.

O Ano de 2016 começou com a chegada do movimento ao Funchal, juntando-se assim a este grupo restrito de cidades que fazem parte desta prestigiada plataforma internacional de promoção e divulgação do cinema de curtas-metragens.

Os eventos do Shortcutz Funchal acontecem normalmente nas primeiras quartas-feiras do mês.