Agricultura Biológica discutida na UMa de 22 de janeiro a 2 de fevereiro

A Universidade da Madeira (UMa), através da Escola Superior de Tecnologias e Gestão, e em colaboração com o Banco de Germoplasma ISOPlexis, vai organizar um seminário sobre Agricultura Biológica, de 22 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018, financiado pelo programa PRODERAM.

O seminário vai decorrer no Campus da Penteada e tem como destinatários os alunos do Curso Técnico Superior em Agricultura Biológica, quadros técnicos de instituições publicas e privadas, agricultores, e público em geral.

O programa do seminário é constituído por cinco sessões temáticas, das quais, quatro terão associadas oficinas práticas, que servirão para demonstrar, transferir conhecimentos para os participantes, e ainda promover o debate.

As sessões e oficinas são asseguradas por especialistas regionais e nacionais, e abordam temas atuais e de caráter técnico específico relevantes para a Agricultura Biológica na Região.

Entre os temas abordados, encontram-se entre as problemáticas do solo e a sua fertilidade; a agrodiversidade; a sustentabilidade do modo de produção; a hortofruticultura e fruticultura subtropical em modo de produção biológico; produção e marketing distribuição e comercialização de produtos biológicos; exemplos de projetos de desenvolvimento e certificação em agricultura biológica e agroturismo; experiências da agricultura biológica no Continente e Açores; estratégia nacional e regional para a agricultura biológica.

A participação no seminário é gratuita, mediante pré-inscrição, até ao dia 15 de janeiro, através do endereço www.uma.pt/isoplexis.

Aos participantes será conferido certificado de presença.