Serviço de Saúde abre espaço de consultas para doentes pouco urgentes a partir desta terça-feira

Centro de Saúde Bom Jesus 1
O Centro de Saúde do Bom jesus é um dos espaços de “Consulta Aberta”.

Numa nota enviada aos orgãos de informação, o Serviço de Saúde da Região dá conta que a partir de amanhã, terça-feira, será disponibilizado um espaço de “Consulta Aberta” nos centros de saúde do Bom Jesus e Santo António, “destinado a todos os utentes que necessitam de atendimento por motivo de doença aguda (pouco ou nada urgente), residentes no concelho do Funchal”. As consultas funcionarão de segunda a sexta das 14 às 20 horas.

Trata-se, segundo a mesma informação, “de uma medida complementar na área da prestação de cuidados de saúde aos utentes da RAM”.

Essa nota refere ainda que “os utentes que necessitam de ajuda médica, não urgente, devem privilegiar a ida ao centro de saúde da sua área de residência e procurar uma das várias soluções de atendimento lá existentes, nomeadamente a consulta da vaga do dia/ consulta não programada”.

A consulta aberta do CS Bom Jesus destina-se aos utentes do Bom Jesus, Centro de Saúde de São Roque e Centro de Saúde do Monte, e o espaço de consulta aberta de Santo António destina-se aos utentes do Centro de Saúde de Santo António e Centro de Saúde da Nazaré.

Os utentes residentes fora do Funchal têm ainda a possibilidade de recorrer aos Centros de Saúde com Serviço de Atendimento Urgente, nomeadamente:

Serviços de Urgência com funcionamento 24h
Centro de Saúde da Calheta, Centro de Saúde de Machico, Centro de Saúde de São Vicente, Centro de Saúde do Porto Santo.

Serviços de Urgência com funcionamento inferior a 24h
Centro de Saúde de Câmara Lobos – Dias úteis: das 16:00 às 23:00 | Fins-de-semana e Feriados: das 09:00 às 23:00.
Centro de Saúde do Porto Moniz – Dias úteis: das 08:00 às 20:00
Centro de Saúde da Ribeira Brava – Todos os dias: das 08:00 às 23:00
Centro de Saúde de Santana – Todos os dias: das 08:00 às 22:00