Consolidação das escarpas avança este ano, regulamento para os táxis em preparação e Câmara começa 2018 com unanimidade

Miguel Gouveia 2
Câmara avança com consolidação das escarpas do Funchal ainda este ano e o concurso público será aberto nos próximos sessenta dias.

O ano de 2018 começa bem na Câmara do Funchal. Pelo menos nesta primeira reunião do ano houve unanimidade, o que pode ser bom prenúncio, como referiu o vice presidente da autarquia Miguel Gouveia. Um dos pontos foi a abertura do procedimento que conduzirá ao regulamento de transporte em táxi, que será levado a consulta pública, prevendo a audição de parceiros, como a AITRAM e ACIF, contemplando o tipo de serviço que pode ser prestado, o contingente máximo no concelho do Funchal, bem como definição de zonas de estacionamento.

Outra das deliberações, também aprovada por unanimidade, prendeu-se com aprovação da minuta do contrato de aquisição de quatro viaturas de combate a incêndios florestais, no valor de 668 mil euros, sendo três viaturas pesadas e uma ligeira, esta provavelmente já disponível no início da próxima primavera.

Miguel Gouveia anunciou ainda que foi dada a informação aos vereadores, nesta reunião, da aprovação, no âmbito do POSEUR, de todas as candidaturas para a consolidação estrutural das escarpas no Funchal, no montante de 8,7 milhões de euros, sendo que seis dessas escarpas serão consolidadas este ano e terão concurso lançado nos próximos sessenta dias. Trata-se das escarpas da 5 de Outubro para acesso ao Bairro dos Moinhos, da Comandante Camacho de Freitas, entre o Encontro e a rotunda da Fundoa, a escarpa da Camacho de Freitas, na zona da Socipamo, o talude do Caminho dos Tornos, o Cabeço dos Lombos e a escarpa na Rua Pestana Júnior, nos antigos armazéns da Câmara.