CDU protesta contra o “isolamento” e os “bloqueios ao desenvolvimento” do Porto Santo

A CDU emitiu um comunicado de imprensa no qual protesta contra o isolamento e contra os “bloqueios ao desenvolvimento do Porto Santo”.

Reza uma nota do partido que “quando se iniciará a interrupção das ligações marítimas Madeira/Porto Santo, uma vez que o navio “Lobo Marinho” deixará de fazer aquela ligação durante as próximas semanas, a CDU dá voz ao protesto contra o isolamento e contra os bloqueios ao desenvolvimento da ilha do Porto Santo”. Pretende esta força política dar a conhecer ao presidente da República, ao Governo da República e à Assembleia da República a “manifestação do protesto público contra as inaceitáveis limitações aos direitos à mobilidade que estão a ser impostas às populações residentes no Porto Santo”.

A CDU promete ainda enviar aos órgãos de Governo o protesto contra o Governo da República relativamente aos atrasos no lançamento do concurso público para a prestação do serviço aéreo entre o Porto Santo e a Madeira.

“Este protesto”, adianta, “será concretizado através do envio da petição desenvolvida ao longo das últimas semanas”. A petição foi concretizada pela internet através do sítio: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT87390.